sexta-feira, 10 de abril de 2015

A solidão & Eu




É realmente estranho dizer- Eu gosto da solidão. Mas sim, eu gosto, e ela de uma forma mais estranha ainda me faz bem.
Quando digo "eu gosto de viver sozinha", protegida no meu mundo, sem apegos a ninguém, não significa que eu realmente viva isolada, isso seria impossível, pois de uma forma ou de outra, sempre precisamos de algo ou alguém.
Fora esses casos, eu vivo só, prefiro o frio gélido do meu quarto, do que uma sala cheia de pessoas que não me preenchem. Prefiro meus fones de ouvido com musicas que me entendam - por mais deprimentes que sejam elas- do que conversas vazias e fúteis.
As vezes dói ser sozinha, não ter ninguém pra te aquecer no inverno, pra esquentar seus pés numa madrugada gelada, ou dormir de conchinha. Mas acontece que com o tempo você acostuma; a solidão dói bem menos, do que a dor que sentiu quando a pessoa que te mantinha quente foi embora. Ou quando quebraram promessas dizendo que não iriam sair da sua vida e se foram.
A solidão ao contrário mantém a promessa de ficar, por mais que você a expulse, queira que ela suma, ela sempre fica, e você percebe que ela é ótima companhia quando quer. Pois ao contrário de muitos ela não te abandona. 

Um comentário:

  1. Eu estou sozinho, mas não me sinto sozinho... já me acostumei viver com o meu vazio existencial...

    ResponderExcluir